Cursos em Destaque

Automotiva

Meio Ambiente

Normas Regulamentadoras de Segurança - Mte

Qualidade

Responsabilidade Social

SASSMAQ

Sistema de Gestão de Segurança e Comportamento Seguro

 

Ver Todos

Comportamento Seguro


Programa Superação

A Stance acredita que o comportamento dos colaboradores é a chave para a redução de acidentes e doenças. Através do Programa SuperAção de Comportamento Seguro, a empresa melhora o desempenho de saúde e segurança, o clima organizacional, a produtividade e reduz os prêmios dos seguros, do FAP e dos recolhimentos ao INSS.

 

saiba mais);

  • Implementação de técnicas de comprometimento dos colaboradores em Segurança - SelfSafety (saiba mais);
  • Gestão por indicadores.
  •  

     

    Além do Programa SuperAção de Comportamento Seguro, a STANCE fornece assessoria e treinamentos em Sistemas de Gestão de Saúde e Segurança. Conheça aqui.

    Clique aqui para conhecer as ferramentas de melhoria de desempenho de saúde e segurança da STANCE

     

    Identificação da Cultura da Segurança

    A Avaliação da Cultura de Segurança identifica as percepções e atitudes em relação à segurança de todo o pessoal da empresa, do Diretor até os colaboradores e contratados. Os dados são comparados entre líderes e liderados visando garantir a sua confiabilidade. Através de uma metodologia desenvolvida através de entrevistas, a STANCE avalia se a segurança é considerada um valor central da empresa e se essa mensagem é efetivamente transferida para os colaboradores no chão-de-fábrica. Ela expõe se as regras de segurança são seguidas, se há valorização do pessoal comprometido e penalização daqueles que cometem desvios. A metododologia identifica o quanto os gerentes, líderes e colaboradores estão envolvidos nas rotinas da segurança, como por ex. liberação de serviços, treinamentos, auditorias, investigações de acidentes e incidentes e reuniões de segurança. Destaca a importância da segurança em relação à produção e custos. Envolve colaboradores de todos os níveis da organização, fornecendo informações objetivas da cultura de segurança da Organização. Clique aqui para conhecer mais sobre este serviço

    Esta metodologia complementa o Diagnóstico Técnico de Saúde e Segurança que tira uma fotografia da situação atual da empresa em relação ao atendimento das boas práticas e requisitos legais de saúde e segurança. Clique aqui para conhecer mais este produto.

     

    Coaching

    O coaching é realizado através de reuniões periódicas com as lideranças e visa o estabelecimento de metas pessoais para aumento do compromisso das lideranças com segurança e meio ambiente. É desenvolvido a partir dos dados coletados no processo de Identificação  da Cultura de Segurança.

    O coaching em segurança é uma ferramenta desenvolvida pela STANCE que visa adequar as posturas das lideranças para a nova realidade do Comportamento Seguro. O Objetivo é desenvolver a habilidade de percepção e compreensão do líder para que ele contribua no processo de implementação do Comportamento Seguro, pois é co-responsável pelo sucesso da organização e responsável pela sua segurança pessoal e da equipe.   

    O processo de coaching é realizado por Coach que possui formação técnica na área de segurança. As sessões de coaching acontecem com frequência definida e melhoram o desempenho de segurança das Organizações.

     

    Política e Código de Conduta

    A Política visa estabelecer a diretriz do Sistema de Gestão de Saúde, Segurança e Meio Ambiente;

    O Código de Conduta objetiva criar padrões de segurança positivos, de forma a garantir que os colaboradores estejam conscientes dos comportamentos em linha com a Organização.

    A partir da coleta de dados da Organização e das suas necessidades, a STANCE desenvolve a Política de Saúde, Segurança e Meio Ambiente e o Código de Conduta da sua empresa.

     

    Treinamentos e Sensibilizações

    A STANCE desenvolve diversos treinamentos visando garantir o compromisso dos colaboradores com a Segurança, Saúde e Meio Ambiente:


    [2] [3] [4]